Posicionamento das Entidades Mexicanas filiadas à ULAPSI sobre Donald Trump

União Latino-americana de Entidades de Psicologia – ULAPSI

As entidades mexicanas filiadas à União Latinoamericana de Entidades de Psicologia (ULAPSI) e o conselho executivo da União expõem o presente documento manifestando a desaprovação das ações e manifestações do atual Presidente dos Estados Unidos da América, o Senhor Donald Trump, frente a nosso país irmão, México.

Estas ações, que estão presentes de maneira frequente, tanto em redes sociais assim como nos meios de comunicação nacionais e internacionais, tem um impacto específico e particular sobre a saúde psicológica de toda população, não somente no México, mas sim de toda pessoa sujeita de direito que habita no planeta. Por saúde psicológica entendemos tanto a saúde mental como física de toda nossa população, além de sua integridade política, social e econômica, todas elas necessárias para uma vida de qualidade.

Foram violados o respeito, dignidade, apoios e contribuições que muitas pessoas da América Latina tiveram com nosso país irmão, Estados Unidos da América. A ULAPSI vem trabalhando durante todos estes anos, com o objetivo de manter, não somente o diálogo mas também, realizar ações a todos que habitam na América Latina, sem importar a nacionalidade, sexo, idade ou situação social; reconhecendo a necessidade de uma saúde psicológica que permita que os países, não somente de fala hispânica, e sim a nível mundial, possam conviver e coexistir com o máximo de qualidade e de diálogo, reconhecendo as diferenças entre os seres humanos como necessárias para uma pluralidade característica da humanidade.

Todas as situações acima mencionadas não têm sidoexpressadas ou contempladas nas ações do Sr. Donald Trump. Por essa razão, as entidades mexicanas e o conselho executivo da ULAPSI eclaram-no como pessoa Não Grata para América Latina.

Previous post

There is no more story.

Next post

8 De Outubro: Dia Da Psicologia Latino-americana

No Comment

Leave a reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *